O significado de ravióli – plural de raviolo – é algo próximo de “cheio”. Os romanos certamente não conheciam o ravióli, mas preparavam uma massa que pode ser considerada sua ancestral. Trata-se de uma receita do chef romano Marco Apicius que viveu no século I, denominada patinam apicianam sic facies, semelhante ao antigo ravióli.
Não há informações precisas sobre a origem do ravióli no Ocidente, mas segundo os historiadores, ele surgiu por volta de 1200 e há divergências sobre o seu nome. Com base na interpretação de textos medievais, o termo raviolo pode ser sinônimo de tortello, que era um recheio envolto em massa cozida em caldo ou gordura.
O ravióli, um produto típico da culinária italiana, é uma massa elaborada com ovos, quadrada ou redonda e dobrada para conter um recheio que, dependendo da região, pode ser de carne, peixe, legumes ou queijo. O tipo de recheio e as preferências locais também influenciam a forma como é servido: seco, em caldo ou acompanhado por molhos diversos.
O ravioloni é uma massa com recheio abundante, muito saborosa e suculenta. Podemos dizer que o ravioloni é uma massa com uma característica mais encorpada e perfeita para o gosto dos brasileiros.
Ravioloni Vania Rotisserie
Massa branca (farinha, ovos e sal) recheada de muçarela de búfala. Por ter um recheio neutro, vai bem com qualquer tipo de molho. Na Vania Rotisserie, o campeão de vendas é o molho basílico (tomate fresco com manjericão), que combina perfeitamente com o recheio de muçarela de búfala.
Consulte as possíveis combinações e não abra mão de provar essa deliciosa receita da Vania Rotisserie.