11 3842 1775

O galeto na brasa é uma opção de carne que faz sucesso há pelo menos 15 anos na Vania Rotisserie. Servido aos sábados e domingos, o prato é perfeito para acompanhar massas frescas, agregando um toque da culinária familiar.

Servido sempre aos finais de semana, em quantidade limitada

No Brasil, o galeto é um prato típico das regiões de colonização italiana. O nome original da iguaria na Itália é “passarinhada”. No início do século XIX, pássaros selvagens eram caçados e assados em fogueiras no chão e servidos em datas festivas. No Brasil, logo após uma lei que proibiu esse tipo de caça, surgiu uma variação definitiva do prato: frangos jovens passaram a ser assados em churrasqueiras ou no forno.

Mas galeto e frango não são a mesma coisa?

Não. O frango tradicional é um pouco maior. Mantendo a tradição da passarinhada, o galeto é uma versão mais jovem do frango.

Qualidade que começa no preparo

Um dos principais segredos do Galeto na brasa Vania Rotisserie está no seu preparo. A ave fica mergulhada em um caldo composto de diversos temperos frescos e especiarias durante 24 horas antes de ser assada. A seleção dos temperos e a quantidade adequada de cada um deles são o que garante o seu maior diferencial.

O galeto descansa totalmente imerso no caldo temperado, dentro de embalagens individuais nas geladeiras, absorvendo lentamente os ingredientes que valorizarão a sua maciez e sabor.

Sem ingredientes ou temperos artificiais

Assim como os outros pratos da Vania Rotisserie, os galetos também são preparados com ingredientes naturais. Corantes, condimentos e temperos artificiais não são utilizados, o que reforça ainda mais o sabor da cozinha tradicional familiar.

Na churrasqueira, a forma e o preparo também seguem um padrão. Primeiramente, acende-se o fogo para que a brasa atinja seu ponto ideal. Em seguida, os galetos são colocados em espetos e levados para assar lentamente. O preparo dura, em média, 60 minutos até que estejam cozidos por dentro e dourados por fora. O resultado é uma pele crocante e uma carne saborosa e suculenta.

Que tal combinar um delicioso galeto com uma massa especial? Nossas três sugestões são:

Conheça também outras opções de carnes da Vania Rotisserie.

Tags: Galeto

Pin It on Pinterest

Share This