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Como a Vania Rotisserie se adaptou aos novos protocolos e procedimentos de higiene?

Desde o primeiro semestre de 2020, restaurantes, lanchonetes, refeitórios e cozinhas comerciais e industriais vêm enfrentando grandes desafios e a necessidade de adotar processos de adequação.

Além de suas práticas tradicionais, que costumam ser regularmente aferidas por órgãos de vigilância sanitária, tiveram também que implantar novos processos para os desafios decorrentes da pandemia da Covid-19.

Na Vania Rotisserie não foi diferente. Porém, o processo não foi um obstáculo na rotina e adoção de novas práticas pela equipe, pois há anos a rotisserie vem evoluindo e acrescentando boas práticas de organização e higiene em toda a linha de produção de seus pratos.

Para informar nossos clientes, entrevistamos a diretora e chef Vania De Cunto. Confira a seguir pontos importantes sobre essa nova realidade.

A pesquisa “Impactos da Covid-19 no consumo no foodservice” identificou que, para 79% dos brasileiros, a sensação de higiene e limpeza será o principal fator na escolha de um restaurante ou local para pedir comida. Como vocês avaliam essa informação?

R.: Consideramos que esses critérios deveriam estar sempre entre os primeiros fatores de escolha, com ou sem pandemia, pois para um local que trabalha com alimentação, esse cuidado é essencial.

Acreditamos que seja isso mesmo, já que é somente por meio desses novos hábitos e processos de higiene que se pode minimizar, ao máximo, os riscos de contaminação. Nós, como consumidoras, também buscamos isso nos estabelecimentos que frequentamos, então queremos oferecer aos nossos clientes essa tranquilidade em consumir nossa comida, propiciando um momento de prazer sem preocupação, o que de forma geral tem sido bem desafiador no momento atual.

O que mudou na higienização dos ambientes e cozinhas na VR?

R.: Logo no início da pandemia, já começamos a rever nossos processos e o que poderia ser aprimorado para atender aos novos protocolos. Fizemos mudanças com relação aos produtos usados, frequência da higienização dos ambientes, recebimento de mercadorias e treinamento com os funcionários, tanto com relação à empresa quanto à importância da higiene pessoal em outros ambientes, ou seja, fora do local de trabalho.

Como foi a adaptação aos novos hábitos de segurança e higienização?

R.: Como disse anteriormente, os processos de higienização foram revisados, adotamos a utilização obrigatória de máscaras, álcool gel em todos os ambientes e medição e registro de temperatura na entrada dos funcionários. Também fizemos o encapamento das máquinas de cartão para que possam ser higienizadas a cada uso, sem que sejam danificadas.

Desde o inicio da pandemia, com as pessoas mais em casa e também no home office, o delivery de alimentação registrou um crescimento significativo no Brasil, de aproximadamente 80%. Como vocês avaliaram essa questão no caso da Vania Rotisserie?

R.: Na Vania Rotisserie, também notamos um aumento na demanda e algumas mudanças nos hábitos de consumo, como compra de porções menores pelas pessoas que estão em home office. Apesar de oferecermos porções maiores que servem toda a família, conseguimos rapidamente atender às necessidades de nossos clientes, uma vez que nossos serviços sempre foram personalizados.

E quanto aos fornecedores, contato e recebimento de produtos e suprimentos? Vocês também passaram a adotar novos procedimentos?

R.: Sim, também revisamos os critérios de entrega, a entrada dos fornecedores e mercadorias, a medição de temperatura e a limitação do número de pessoas, incluindo os prestadores de serviço.

E quanto ao contato presencial com os clientes na loja? Quais foram as mudanças?

R.: Intensificamos nosso serviço de delivery. Com isso, muitos clientes deixaram de vir até a loja mas puderam continuar a consumir e saborear nossos produtos. Também limitamos o número de clientes na loja. Por exemplo, durante o Natal 2020, tivemos um movimento de retirada muito intenso. Organizamos um modelo de retirada em que os clientes aguardavam fora do estabelecimento e entravam apenas para retirar. Tudo foi pensado com muito carinho e cuidado para agilizar o atendimento e evitar aglomerações. Segundo relatos dos próprios clientes, eles se sentiram muito seguros e confortáveis.

Houve uma queda no movimento de pedidos na Vania Rotisserie desde março de 2020?

R.: Podemos considerar que não. O que houve foi uma mudança de consumo, ou seja, alguns produtos passaram a vender mais e outros menos, além de passarmos a atender mais clientes com porções menores, já que as grandes reuniões em família tiveram que ser adiadas.

Vocês acreditam que essas novas práticas vieram para ficar?

R.: Sim, acreditamos que algumas práticas devem ser mantidas, pois só vêm somar e reafirmar nosso compromisso com a higiene e limpeza.

Quais são as perspectivas para os próximos anos na Vania Rotisserie?

R.: A perspectiva é de continuarmos a crescer e oferecer opções cada vez mais variadas para os nossos clientes, mantendo sempre o tempero de família e o atendimento personalizado.

Por fim, você gostaria de deixar uma mensagem aos clientes da Vania Rotisserie?

R.: Primeiramente, gostaríamos de agradecer a confiança dos clientes em consumir na Vania Rotisserie. Gostaríamos também de tranquiliza-los ainda mais, pois nossa missão é oferecer uma comida de qualidade feita sempre com muita higiene e amor.

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