11 3842 1775
Tudo começou com a vinda de mais uma família italiana para São Paulo. Foi na década de 20 que uma parte da família De Cunto saiu do sul da Itália, mais precisamente da cidade de Cerignola na província de Foggia para se estabelecer no Brasil.

A culinária na Itália é um dos pilares básicos de sua cultura, não era diferente com a família De Cunto, os fartos e saborosos almoços de Domingo estavam enraizados no jeito de ser e na forma de socializar com os parentes dessa típica família.

As receitas originais de família foram preservadas com o passar das décadas e são um dos pontos fundamentais que formam uma questão de honra para os De Cunto. Esse cuidado, sempre foi levado em conta pela fundadora da Vania Rotisserie, a Dona Wanda.

“Começamos a preparar Lasanhas e Canellonis aos finais de semana, e convidávamos os familiares a provarem e expressarem suas opiniões, foi um enorme sucesso. Em pouco tempo o boca a boca começou a acontecer, e nossos pratos começaram a ser solicitados por amigos e conhecidos. Chegamos a entregar nossos produtos para os donos de uma Casa Lotérica que havia bem em frente de casa. E logo, alguns clientes e amigos da Casa Lotérica começaram a pedir, comentavam que ficavam com água na boca” conta D. Wanda.

Um dos pontos que também impulsionou o início da Vania Rotisserie foi a necessidade de cuidados especiais de D. Wanda com seu esposo, pois ele estava acometido por um problema de saúde relacionado diretamente a sua mobilidade e necessitava da constante presença de D. Wanda. Assim em 1983, todos da família se envolveram na produção, mantendo uma união familiar que impulsionou o lançamento oficial da Vania Rotisserie. Nesses primeiros anos D. Wanda era a responsável direta pela cozinha e pela rigorosa seleção dos ingredientes.

D. Wanda comenta orgulhosa que: “Os clientes falavam que nossos pratos tinham um sabor muito parecido com os que suas avós e bisavós faziam. Era uma satisfação vê-los se tornando com nossos amigos e que torciam, faziam elogios, divulgação e vibravam com nossas conquistas para que o negócio desse certo.”

“Considero que o atendimento personalizado e acolhedor sempre foi nosso diferencial”.

Durante alguns anos os pratos de maior sucesso foram Lasagne, Gnocchi e Fettuccini, esses formaram a base de um leque muito grande de massas, carnes, peixes e outros pratos especiais que fazem sucesso ainda hoje.

“Para o futuro, espero que o negócio continue a prosperar e que minhas filhas Vania e Cibele, que hoje dão continuidade ao negócio, realizem seus sonhos e conquistas assim como eu realizei. E o mais importante, que preservem a tradição, as receitas e a forma especial de preparo, exatamente com o mesmo amor e afeto que sempre dediquei. Viva a Vania Rotisserie!” conclui D. Wanda.

Pin It on Pinterest

Share This